\imprensa Viva
.

Morte cerebral de Dona Marisa está caracterizada? Médico da família confirma que não há mais fluxo cerebral



A notícia sobre a morte cerebral da mulher do ex-presidente Lula começou a circular no início da madrugada desta quinta-feira, 02 pela jornalista Sonia Abrão, que publicou em suas redes sociais a confirmação da morte cerebral da paciente. "Dr. Roberto Kalil: "Ela não tem mais fluxo cerebral. É irreversível!", publicou a jornalista.

O jornal O GLOBO confirmou mais cedo a informação do médico da família, o cardiologista Roberto Kalil Filho, que afirmou que Dona Marisa já não possuía mais fluxo cerebral, o que pode caracterizar o estado vegetativo da paciente. O cardiologista também confirmou que o quadro era irreversível.

Ainda durante a noite, Dona Marisa passou por um exame para avaliar o fluxo sanguíneo no cérebro. Os resultados mostraram uma circulação mínima de sangue.

Segundo fontes ligadas ao hospital Sírio-Libanês, seria necessária a realização de um último exame de caráter apenas protocolar para oficializar a informação sobre a morte cerebral de Dona Marisa Letícia. No final da noite desta quarta-feira, a equipe médica convocou todos os familiares da ex-primeira dama. O ex-presidente Lula, os filhos e noras do casal seguiram para o hospital e foram informados sobre a gravidade da situação.

Nas redes sociais, a situação ainda é confusa, já que os grandes órgãos da imprensa ainda não confirmaram a informação. É praxe que notícias desta natureza sejam divulgadas apenas a partir da divulgação de uma nota oficial. Esta iniciativa é uma prerrogativa da família, que pode autorizar o hospital a divulgar a informação através da assessoria de imprensa. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget