\imprensa Viva
.

Moro nega pedido de "refresco" de Lula, que pediu pausa em ações na Lava Jato, após morte de Dona Marisa



O ex-presidente Lula ouviu mais um não do juiz Sérgio Moro e teve seu pedido de suspensão dos processos que pesam contra ele na Lava Jato negado pelo juiz federal responsável pela operação baseada em Curitiba.

 Lula havia pedido a suspensão do andamento do processo contra o ele e solicitou o adiamento das audiências previstas para as próximas duas semanas, alegando como principal motivo para o pedido a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, na última sexta-feira.

“Apesar de trágico e lamentável acontecimento, há diversas audiências já designadas, com dezenas de testemunhas, e para as quais foram realizadas dezenas de diligências por este Juízo e pelos diversos Juízos deprecados para a sua viabilização”, escreveu Moro em despacho. “Assim, indefiro o requerido.”

O ex-presidente é réu no processo em que é apontado como beneficiário do recebimento de R$ 3,8 milhões em propinas da construtora OAS por meio de reforma e ampliação de um apartamento tríplex no Edifício Solaris, no Guarujá, litoral de São Paulo – que a Lava Jato diz ser do petista, que nega – e no custeio do armazenamento de bens do ex-presidente em empresa especializada. A ex-primeira também era ré, mas a ação foi extinta em razão da sua morte.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget