\imprensa Viva
.

Marisa Letícia sofreu de anisocoria, o que indica trauma em um dos lados do cérebro



O quadro de saúde da ex-primeira dama Marisa Letícia se agravou nas primeiras horas desta quarta-feira, 1ª, segundo informações da equipe médica do Hospital Sírio Libanês. A ex-primeira dama sofreu de anisocoria, quadro identificado pela diferença no tamanho das pupilas.  A condição mostra que uma região importante do tronco cerebral pode estar sofrendo com hemorragia.

Normalmente, em casos como o da ex-primeira dama, a anisocoria pode ser causada por traumas sofridos em um dos hemisférios do cérebro. O exame de Marisa indica uma provável lesão no cérebro ( no lado inverso da pupila dilatada )

Marisa já saiu do estado de coma induzido e reagiu a estímulos na parte da manhã desta quarta e ainda respira com o auxílio de aparelhos. Os médicos, no entanto, não conseguiram avaliar a extensão dos possíveis danos no cérebro da paciente.

O cardiologista Roberto Kalil Filho afirmou que a ainda apresenta inchaços e possibilidade de vasoespasmos, Estreitamento tardio de artérias cerebrais de capacitância localizadas na base do encéfalo pós hemorragia subaracnóidea. De acordo com o último boletim médico desta quarta-feira, Marisa continua entubada e respira com a ajuda de aparelhos, apesar da redução dos sedativos.

Esta semana, o ex-presidente Lula atribuiu a situação de sua mulher à pressão sofrida pelas investigações da Operação Lava jato, numa clara tentativa de culpar o juiz Sérgio Moro pelo drama vivido pela família.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget