\imprensa Viva
.

Marisa amava o sítio em Atibaia e morreu triste por não ser mais bem vinda na região



Uma das maiores paixões de Maria Letícia, a mulher do ex-presidente Lula, era o famoso sítio em Atibaia, Local em que chegou a passar 111 finais de semana entre 2010 e 2014. A ex-primeira dama passou sua infância em um sítio da família em São Bernardo do Campo e sempre gostou de lidar com a terra. Seu hobby favorito era cuidar dos jardins do sítio que se tornou alvo de uma investigação da Operação Lava Jato.

A propriedade foi adquirida pouco antes do final do mandato de Lula em 2010 e foi toda preparada para receber o ex-presidente e sua esposa. Os "amigos" da OAS e Odebrecht providenciaram uma série de reformas na propriedade, tudo com a supervisão pessoal da ex-primeira dama. Após a ampliação da lagoa do sítio, Marisa chegou a encomendar um barco de alumínio para o ex-presidente e pedalinhos em forma de patinhos para os netos,  Pedro e Arthur.

Marisa era exigente e deu trabalho ao arquiteto da Odebrecht da Bahia, que veio à Atibaia exclusivamente para cuidar do projeto de duas cozinhas planejadas idealizadas pela ex-primeira dama. Uma para o sítio e outra para o triplex no Guarujá. Marisa costumava se referir ao imóvel no litoral paulista como "pé na praia".

Após as investigações da Operação Lava Jato terem revelado que o ex-presidente teria dissimuladamente recebido propina em forma de obras milionárias no sítio, o casal Lula da Silva deixou de ser bem vindo na região pelos moradores e o sítio foi praticamente abandonado. Lula ainda tentou dar uma faxina em outro sítio da família adquirido na década de 90. O sítio "Los Fubangos", em Riacho Grande, no ABC Paulista, era destino frequente do petista até meados dos anos 2000 (leia aqui). Mas Marisa não se empolgou com a ideia do voltar ao velho sítio. Para ela, nada se comparava ao sítio em Atibaia. Ainda mais depois das reformas que ultrapassaram os R$ 3 milhões, bancadas por empreiteiras da Lava Jato.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget