\imprensa Viva
.

Mais um bilionário ligado ao PT desmascarado. MPF pede bloqueio de R$ 3,8 bilhões de Joesley Batista da Friboi



Após a queda do ex-bilionário Eike Batista, outro Batista, também apontado como exemplo de grande empresário pelos governos do PT, é desmascarado. Um dos donos do grupo Friboi, o empresário Joesley Batista, foi apontado pelo Ministério Público Federal foi apontado por fraudes que causaram prejuízos acumulados registrados Funcef, o fundo de pensão dos empregados da Caixa Econômica Federal, e pela Petros, fundo de pensão dos empregados da Petrobras, na Eldorado.

O MPF solicitou nesta segunda-feira a Justiça Federal em Brasília a volta das medidas judiciais impostas inicialmente contra o presidente da holding J&F, Joesley Batista, e contra o presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich. Os dois são investigados na Operação Greenfield e são suspeitos se beneficiar em operações com fundos de pensão controlados pelo PT.

O procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes solicitou a proibição dos investigados de manter qualquer comunicação entre si e com qualquer investigado nas operações Greenfield, Sépsis e Cui Bono. Além disso, ele determinou o bloqueio das ações pertencentes a Joesley na J&F, o bloqueio de recursos dos dois no valor de R$ 3,8 bilhões e a suspensão do exercício de qualquer cargo e função de direção em empresas da holding, como a JBS.

Com informações do InfoMoney
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget