\imprensa Viva
.

Maiores jornais do país já admitem que Lula será condenado antes de 2018. Imprensa adere à realidade antes do previsto



Os jornais Folha de São Paulo e Estadão, dois dos maiores veículos de comunicação do Brasil, já admitem que o ex-presidente Lula será mesmo condenado na Lava Jato e se tornará impossibilitado de concorrer as eleições presidenciais em 2018.

A Folha fez um levantamento da Folha nas seis ações da Lava Jato e concluiu que, mantido o ritmo de outros processos, as ações contra o ex-presidente Lula que correm pelas mãos de Sergio Moro podem torná-lo inelegível ainda antes das próximas eleições majoritárias. A inelegibilidade se dará em decorrência de uma condenação antes das eleições, haja visto que Lei da Ficha Limpa estabelece que todo condenado por um colegiado está impedido de se candidatar.

Já o Estadão afirma em editorial que "O PT sabe que, se os processos contra Lula forem tratados somente no âmbito jurídico, a derrota do petista é certa, e não porque a Lava Jato “persegue” Lula, mas sim porque, ao que tudo indica, sobram provas contra ele".

É claro que as notícias sobre a prisão de Lula rende um bom volume de tráfego de notícias para a grande imprensa, mas o surgimento de matérias e editoriais nos quais os grandes jornais já admitem a realidade que ronda o petista é algo que ocorre antes do previsto. Jornalistas e editores já estão fartos de ter de noticiar os argumentos cada vez menos plausíveis da defesa do petista. Os leitores também já estão fartos do espetáculo de Lula e de sua defesa, com seus argumentos sem pé nem cabeça.

Lula é réu em nada menos que cinco ações penais e está na mira de outros três inquéritos pesadíssimos sobre seus esquemas de corrupção. Não há como admitir que todo o seu teatro político prevalece sobre as leis do país e a Justiça do país. Já estava passando da hora da imprensa lidar com os fatos e tratar logo de tentar esclarecer ao povo o quanto antes sobre quando, como e onde Lula será preso. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget