\imprensa Viva
.

Lula vai culpar Moro pelo resto da vida. Sendo preso ou não, se for candidato ou não, se perder eleição, morte do PT



O PT é a cara de Lula em praticamente todos os aspectos. Não é por acaso que o partido não tenha absolutamente nenhum nome competitivo para se candidatar no lugar do ex-presidente nas eleições de 2018. Lula é o espelho do PT e comandou o partido com mão de ferro ao longo dos últimos 37 anos. O petista se livrou de praticamente todos os integrantes do partido que ousaram ameaçar sua hegemonia na legenda, como o ex-ministro José Dirceu, a ex-ministra Marina Silva, a ex-senadora Heloisa Helena e até mesmo fundadores do partido como Hélio Bicudo e Paulo de Tarso Venceslau.

Todos que pensavam diferente de Lula foram banidos de alguma forma. Com isso, o partido foi se tornando cada vez mais a cara do petista. Até mesmo na mania de se colocar no papel de vítima quando é desmascarado.

Lula e os integrantes do PT costumam posar de vítimas sempre que algo não sai como planejado. Sempre que algo dá errado ou sempre que se descobre algum novo esquema de corrupção. Na verdade, Lula faz este papel de vítima desde que nasceu, dizem pessoas ligadas a família do petista. Nos tempos de sindicalista, não era diferente. O petista recorria as suas artimanhas para justificar privilégios nos cargos que ocupou no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Lula vive reclamando de ter passado fome como se fosse o único brasileiro a enfrentar privações na vida. Nos últimos tempo, o petista se concentrou em criar uma narrativa na qual figura como uma vítima indefesa do juiz federal Sérgio Moro. Segundo Lula, o magistrado é responsável por uma perseguição política injusta conta ele e tem como único objetivo impedir que ele concorra ao cargo de presidente nas próximas eleições.

Mas quem conhece Lula sabe que seu repertório de vítima contra o juiz Sérgio Moro não se limita a estas alegações ridículas. Lula vai posar eternamente como vítima de Moro, quaisquer que sejam as circunstâncias no futuro. Se for preso então...

Mesmo que não seja preso ou condenado antes de 2018 e possa concorrer a eleição, Lula não vai ganhar, pois sua taxa de rejeição popular acima dos 65% o inviabiliza tecnicamente como candidato. Lula faria uma campanha chorando e dizendo-se vítima de Moro, perderia a eleição e continuaria culpando Moro por tudo de ruim em sua vida.

O problema é que Moro não encorajou Lula a adquirir o triplex, o sítio ou cobertura comprada com dinheiro roubado da Petrobras. Moro também não incentivou Lula a se tornar chefe da organização criminosa que vitimou a estatal e todos os brasileiros. Como pode ser culpado, como diz Lula sobre suas desventuras em série?

Até o momento, ninguém viu o ex-presidente culpar o Marcelo Odebrecht ou o Léo Pinheiro por terem lhe oferecido alguns milhões em forma de propina, em dinheiro vivo e em vantagens indevidas.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget