\imprensa Viva
.

Lula será preso na hora certa. Nem rede de proteção no STF será capaz de conter mandado de prisão contra o petista



Desde a queda da ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula tem vivido uma situação bastante desconfortável diante do avanço inexorável da Operação Lava Jato. Encorajado por seus advogados e por gente influente de Brasília, o petista aposta suas fichas que conseguirá adiar seus julgamentos e até mesmo uma eventual condenação por tempo indefinido. Há quem garanta que nas tratativas para blindar Lula, existem senadores, juízes e até mesmo ministros do STF de prontidão para garantir-lhe um habeas corpus imediatamente após uma prisão.

O problema é que há uma outra parte de judiciário muito favorável aos ventos que sopram de Curitiba. Sem foro privilegiado, Lula pode se tornar alvo de um mandado de prisão a qualquer momento. Nem ele nem seus advogados conhecem a fundo as provas que foram entregues aos membros da força-tarefa da Lava Jato. Sobretudo as que ancoram as delações dos executivos da Odebrecht, incluindo ai os acordos de Marcelo e de seu pai, Emílio Odebrecht.

Outra sombra nega que paira sobre a cabeça de Lula é a delação do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro. O executivo tem avançado bastante em sua nova rodada de negociações com os membros do Ministério Publico Federal e já teria inclusive se comprometido a envolver o todo poderoso da OAS, o bilionário Cesar Mata Pires. Em escala de importância, sob o ponto de vista de Léo Pinheiro e até mesmo dos investigadores, o empresário está um pouco acima da importância de Lula para o delator. Isto significa que se Léo Pinheiro resolveu delatar Cesar Mata Pires, Lula já foi delatado muito antes.

Neste cenário, com provas robustas que o incriminem, Lula não teria como conseguir um habeas corpus ou até mesmo o apoio daqueles que lhe garantem fidelidade, como membros do governo, senadores e ministros do STF. Lei é lei e o juiz Sérgio Moro as conhece como poucos. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget