\imprensa Viva
.

Lula se complica em nova denúncia criminal. PF descobriu empresa laranja que lavava dinheiro de palestras do petista



A força-tarefa da Lava Jato informou que o ex-presidente Lula deve se tornar alvo de mais uma denúncia criminal. A Polícia Federal descobriu que sua empresa de palestras  LILS usou uma empresa de pequeno porte, de Porto Alegre, para ocultar repasses ilegais ao petista.

A Telos Empreendimentos Culturais recebeu R$ 1,3 milhão do Grupo Odebrecht e contratou a pequena empresa de Lula  de Palestras e Eventos nos dias 24 de maio e 6 de junho de 2011, poucos meses após a abertura da empresa do ex-presidente, que havia deixado a Presidência naquele ano.

Dois depósitos foram feitos pela Telos à LILS Palestras e Eventos poucos dias depois da contratante receber quatro depósitos da Odebrecht, a título de patrocínio cultural, e da Braskem - braço petroquímico do grupo, que tem como sócia a Petrobras.

A força-tarefa da Lava Jato identificou que os valores recebidos e as movimentações financeiras da empresa de Lula ocultaram valores de corrupção e crimes de lavagem de dinheiro.

A descoberta de que Odebrecht e a Braskem eram as fontes de pagamentos das palestras veio com a ordem do juiz federal Sérgio Moro - dos processos em primeira instância da Lava Jato, em Curitiba - de quebra dos sigilos fiscal e bancário da Telos.

"O Grupo Odebrecht/Braskem transferiu o total de R$ 1,3 milhão para a empresa Telos Empreendimentos Culturais. A empresa Telos repassou, poucos dias após o recebimentos de recursos do grupo Odebrecht/Braskem para a empresa LILS", informa o laudo contábil-financeiro da PF em Curitiba.

Segundo a Polícia Federal, a Telos atuava como uma empresa laranja para ocultar os repasses de propina da Odebrecht ao ex-presidente Lula, por meio de sua empresa de palestras.

Mais informações no Estadão

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget