\imprensa Viva
.

Lula pede afastamento de Sérgio Moro e anulação da ação penal que responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro


O ex-presidente Lula, através de seus advogados de defesa, entrou como mais uma ação no Superior Tribunal de Justiça, STJ, pedindo que seja anulada uma ação contra ele na 13ª Vara Federal Crimina em Curitiba, Na mesma ação, Lula pede o afastamento do juiz Sérgio Moro do caso, alegando falta de imparcialidade do magistrado para julgar o petista.

Na ação, Lula responde pelos crimes de responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Entre os argumentos, a defesa de Lula alega que Moro não teria competência territorial, já que os supostos crimes teriam ocorrido em São Paulo, no caso relativo ao triplex do Guarujá. A defesa de Lua sustenta ainda que a "total ausência de imparcialidade" de Sérgio Moro se dá em razão de supostos excessos na condução dos processos da Lava-Jato, como o mandato de condução coercitiva de Lula em março do ano passado.

A petição encaminhada ao STJ pela defesa de Lula foi instruída com diversas fotos publicadas nos jornais onde Moro aparece recebendo prêmios e homenagens. Segundo os advogados de Lula, as fotos "comprovam" a imparcialidade de Moro, que feito palestras e eventos relacionados a personalidades ou empresas supostamente opositoras ao ex-presidente.

O ex-presidente Lula já entrou com dezenas de pedidos de afastamento, de suspeição e até mesmo pedidos de indenização contra autoridades que conduzem seus casos na Justiça.



_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget