\imprensa Viva
.

Lula é denunciado por mais um delator na Lava Jato. Ricardo Pessoa confirmou a Sérgio Moro que pagou propina entre 2004 e 2013



O ex-presidente Lula tem concentrado todos os seus ataque no juiz Sérgio Moro, como se ele fosse o culpado por todas as suas tramoias dos últimos anos. Por mais incrível que pareça, ninguém ainda viu Lula reclamando do Marcelo Odebrecht, Léo Pinheiro e agora, do dono da UTC, Ricardo Pessoa, que confirmou esta semana em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro que pagou propinas a Lula e ao PT  desde 2004, o segundo ano de seu primeiro mandato, até o ano de 2013.

No mesmo depoimento, Ricardo Pessoa também falou sobre a corrupção do PT na Petrobras com executivos da Odebrecht. O dono da UTC quer chegar ao mesmo ponto da maior empreiteira da América Latina, que teve seu acordo de delação homologado há poucos dias pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.

Até o momento, nem lula nem ninguém no PT se pronunciou sobre o depoimento de Pessoa a Sérgio Moro, que retomou trabalhados da Lava Jato, em 2017 na semana passada. O empreiteiro confirmou a Moro que os pagamentos feitos ao PT eram  mesmo propina em “contrapartida” por contratos obtidos da Diretoria de Abastecimento da Petrobras. Ele citou propinas na Refinaria Getúlio Vargas, no Paraná, e no Comperj, no Rio, além de acerto em contratos de construção de plataformas, em parceria com a Odebrecht.

O ex-ministro Antonio Palocci era o responsável pelo acerto com empreiteiras e pelos repasses a Lula e ao PT. O dono da UTC também confirmou que negociava diretamente com o ex-tesoureiro do partido de Lula, João Vaccari Neto, preso desde abril de 2015.

Ricardo Pessoa não recorreu a subterfúgios e foi direto ao afirmar que os pagamentos ao PT eram repassados de duas formas: “ou pagamento direto na conta nacional do partido ou em espécie”. Pessoa disse que havia uma “conta geral” da propina.

Diante de todos estes fatos, a pergunta que fica é: por que Lula tenta colocar a culpa de toda a sua desgraça no juiz Sérgio Moro? Lula coloca a culpa de tudo em Moro, que como juiz, apenas ouve as testemunhas e se pronuncia através dos autos.

Lula parece até uma ex-mulher revoltada. É Moro pra cá, Moro pra lá. "O Moro Isso, o Moro aquilo"O Moro matou minha muié", "O Moro me despejou da minha cobertura em São Bernardo comprada com propina", "O Moro invadiu meu sítio", "O Moro mandou me levar pelas cuecas", "O Moro acabou com meu negócio de palestras", "Graças ao Moro, eu não consegui eleger nem meu filho vereador". Tenha santa paciência. Seja homem ao menos uma vez na vida, Lula, e vá reclamar com seus delatores. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget