\imprensa Viva
.

Lula e de seus advogados cada vez mais desesperados com o fato de Sérgio Moro não cair em suas armadilhas sórdidas



O juiz federal Sérgio Moro já comprovou ao longo de todos os processos contra empresários e políticos poderosos que é um homem sensato, ponderado e elegante. Apesar dos constantes ataques sofridos por parte do ex-presidente Lula, de seus advogados de defesa e de petistas de modo geral, Moro tem conseguido manter a tradicional elegância e discrição.

Além de elegante, Moro é um juiz inteligente e sabe que as provocações de Lula e de seus associados são na verdade produtos de uma estratégia que tem por objetivo tirar o juiz do eixo central de seu trabalho e acusá-lo de imparcialidade. Por mais que tentem provocar o magistrado durante as audiências, os advogados de Lula não lograram êxito em suas estratégias. Até o momento, o máximo que conseguiram foi um sonoro "respeite o juízo".

E quanto menos Moro se pronuncia sobre o espetáculo extrajudicial promovido por Lula e sua trupe, mais irritados e inconsoláveis eles ficam. Diante da incapacidade de comprovar a inocência de seu cliente, a defesa de Lula atua em praticamente todas as frentes para tentar tentar desestabilizar o juiz federal. No campo político midiático, os advogados do ex-presidente seguem sua narrativa e acusam os membros da Justiça de uma improvável tentativa de inviabilizar Lula politicamente.

Na esfera judicial, movem centenas de ações indenizatórias, de impedimento e suspeição contra membros da Justiça visando intimidar as autoridades. A situação chegou a tal ponto, que em um pedido de suspeição movido pela defesa do ex-presidente contra o magistrado, chegaram a pedir até mesmo a cópia da certidão de casamento de Moro. Lula e seus advogados têm feito de tudo, menos se comportar com a dignidade de quem se sabe inocente.

Diante da intensa campanha movida por Lula contra Sérgio Moro, visando desacreditá-lo e desqualificar o seu trabalho,  o magistrado mantém a serenidade e a determinação de não se permitir influenciar pelo jogo rasteiro de Lula e de seus aliados. Na medida em que o juiz federal demonstra a tranquilidade de quem tem o controle absoluto da situação, mais Lula e os petistas se desesperam. O ex-presidente e ex-todo poderoso não se conforma com o fato de ter sido levado "pela cueca" pela Polícia Federal por ordem de Moro. Lula se desespera diante da própria impotência perante o magistrado e não admite que pode ser preso a qualquer momento por determinação de Sérgio Moro.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget