\imprensa Viva
.

Lua propõe aliança a Temer para combater Sérgio Moro, acabar com a Lava Jato e diz que STF está acovardado



O ex-presidente Lula se aproveitou do momento em que políticos o visitaram Hospital Sírio Libanês  na noite de quinta-feira, 2 para prestar condolências pela morte de sua esposa, dona Marisa Letíca para tratar do assunto que mais lhe interessa no momento: acabar com a Operação Lava Jato.

Que Marisa, que nada. O ex-presidente não titubeou e foi direto ao assunto com o presidente Michel Temer e afirmou novamente que Supremo Tribunal Federal (STF) está "acovardado" diante das investigações da Operação Lava Jato. Embora tenha evitado citar nominalmente  o juiz Sérgio Moro, todos entenderam que o magistrado era o principal alvo da ira de Lula.

O petista partiu então para uma abordagem mais direta sobre como conseguir dar um jeito na atual situação. Segundo Lula, "as divergências políticas ainda são um obstáculo para o entendimento" e isso enfraquece as instituições políticas perante a Lava Jato.

Desespero de causa. Lula não foi interrompido pelo presidente Michel Temer quando alegou que o Supremo Tribunal Federal (STF) está "acovardado" diante das investigações da Operação Lava Jato. Temer mais ouviu do que falou, mas ficou claro que Lula está desesperado para formar uma ampla aliança política para peitar o STF e minar a Lava jato.

Os novos presidentes do Senado e da Câmara já manifestaram a mesma disposição de confrontar o STF e impor a lei de abuso de autoridades para inibir a ação de juízes e procuradores, criminalizando o trabalho dos membros do Ministério Público. Para Lula, este é o momento certo para uma ampla aliança.

Ao afirmar que "as instituições (os políticos investigados na Lava Jato) estão desacreditadas e que o País passa por um momento muito difícil", Lula deixou claro que a classe política deve prevalecer sobre os interesses do povo e seu desejo por Justiça.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget