\imprensa Viva
.

Lembranças de outros carnavais, quando Lula e Sérgio Cabral comandavam o bloco da corrupção no Rio



 O carnaval de 2017 será marcado pela ausência de vários políticos e seus parceiros nos esquemas criminosos. Boa parte do bloco da corrupção comandado pelo PT do ex-presidente Lula foi parar atrás das grades. Nos tempos áureos, era comum ver Lula com sua turma celebrando a impunidade, como na ocasião que o petista esteve no Sambódromo do Rio de Janeiro em companhia de seus parceiros em 2009.

Na foto acima, Lula, Sérgio Cabral, Eduardo Paes,  a ex-primeira-dama, Marisa Letícia e Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, acompanhavam os desfiles das escolas de samba do grupo 1. na Sapucaí. É perfeitamente possível imaginar que aquele clima de festa e descontração, esquemas cavernosos eram combinados para fazer um verdadeiro carnaval com o dinheiro do povo.

Lula e dona Marisa foram recebidos na base aérea pelo prefeito Eduardo Paes e sua esposa Cristiane Paes. Foi montado um grande esquema de segurança para a chegada da comitiva presidencial. Chegaram todos juntos ao camarote por volta das 21h40m, durante o desfile da Império Serrano, e passaram despercebidos dos espectadores. O governador Sérgio Cabral negou que isso tenha sido uma estratégia para evitar possíveis vaias:

- O presidente não precisa ter medo de vaia, ele tem 84% de popularidade. É bom para o Brasil ele participar do carnaval do Rio. Nós recebemos bem a todos - afirmou o então governador do Rio em clima de euforia.

Hoje, Sérgio Cabral e sua mulher, Adriana Ancelmo, estão presos no presídio de Bangu. Eduardo Paes é alvo de investigações sobre seu envolvimento em esquemas de corrupção. A  ex-primeira-dama, Marisa Letícia está morte e seu marido, o ex-presidente Lula, é réu em cinco ações penais. Lula e sua turma devem sentir muita saudade daqueles carnavais. Bons tempos que não voltam mais.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget