\imprensa Viva
.

Lei Rouanet é para pequenos em outras regiões do Brasil. Fim da mamata de artistas milionários do eixo Rio-São Paulo



O ministro da Cultura, Roberto Freire, confirmou que o governo vai anunciar as novas mudanças na Lei Rouanet nos próximos dias e informa que os ajustes não vão agradar artistas ricos do eixo Rio-São Paulo, responsáveis pela captação de mais de 90% dos recursos ao longo dos governo petistas.

Em sua participação na programa a Voz do Brasil, Freire disse que a aplicação da lei, que permite a empresas e pessoas físicas patrocinar eventos culturais e descontar o investimento de seus impostos, será limitada para torná-la mais democrática e descentralizada. As alterações serão feitas por meio de instrução normativa e os incentivos terão valores reduzidos, de modo a contemplar artistas desconhecidos do grande público em todas as regiões do país.

“Nós estamos discutindo a sua limitação em termos de valor, de participação, não permitindo a cartelização. Democratizar esse acesso, ao mesmo tempo buscar mecanismos que levem a Lei Rouanet para outras regiões brasileiras que não são muito atendidas pela força do mercado que concentra investimentos no Sudeste e no Sul e levar para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste.”, disse.

Segundo Freire, ao longo dos anos a Lei Rouanet foi mal utilizada em alguns casos. “Não porque contenha desvios, mas aqueles que a utilizaram, desviaram, e isso gerou um certo clima e demonização até da Lei Rouanet.”

Como se sabe, artistas se alinharam aos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma e chegaram a defender a eternização do PT no poder apenas por que conseguiam obter recursos milionários e praticamente não precisavam mais trabalhar. Muitos compraram mansões e até jatinhos particulares.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget