\imprensa Viva
.

João Santana, Mônica e Marcelo foram condenados por roubar a Petrobras para eleger Dilma, que ainda está impune



Em decisão foi publicada nesta quinta-feira (2), o  juiz federal Sérgio Moro condenou o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura pelo crime de lavagem de dinheiro. Os dois receberam propina da Odebrecht desviada da Petrobras como forma de pagamento por serviços prestados para a campanha da ex-presidente Dilma Rousseff em 2014 e 2014.

Marcelo Odebrecht também foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. O executivo financiava campanhas de Dilma em troca de obras superfaturadas na Petrobras para sua empreiteira. O executivo e o casal de marqueteiros confessaram seus crimes e admitiram que agiram movidos pelo objetivo comum de eleger Dilma, que pressionava os três pessoalmente por dinheiro e resultados.

O ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, responsável por distribuir o dinheiro desviado da Petrobras para a campanha de Dilma pegou uma condenação de 10 anos por corrupção passiva.

João Santana e Mônica Moura, responsáveis pelas campanhas de Dilma pegaram 8 anos e quatro meses pelo crime de lavagem de dinheiro.

"A lavagem encobriu a utilização de produto de corrupção para remuneração de serviços eleitorais, com afetação da integridade do processo político democrático, o que reputo especialmente reprovável. Talvez seja essa, mais do que o enriquecimento ilícito dos agentes públicos, o elemento mais reprovável do esquema criminoso da Petrobrás, a contaminação da esfera política pela influência do crime, com prejuízos ao processo político democrático", afirmou Moro na sentença.

Até aqui, tudo bem. A Justiça foi feita. Pelo menos em relação aos colaboradores de Dilma que a ajudaram na "afetação da integridade do processo político democrático". Mas e Dilma, a maior beneficiária e centralizadora de todo o esquema? Vai permanecer impune?
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget