\imprensa Viva
.

Fim do sigilo da delação da Odebrecht deve ocorrer em Março, quando material chegar ao STF



O sigilo das delações da Odebrecht deve ser levantado no mês de Março, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, receber todo o material da procuradora-geral da República. São mais de 900 depoimentos prestados por 77 executivos do Grupo, incluindo as delações de Emílio Odebrecht e de seu filho Marcelo Odebrech.

Apesar de constar os nomes de centenas de políticos, fontes confirmar que as estrelas de primeira grandeza das delações são mesmo os ex-presidentes Lula e Dilma. Os dois foram delatados por Emílio, Marcel Odebrecht e por Alexandrino Alencar, um dos principais executivos do Grupo.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, conta com a ajuda de um grupo de trabalho para analisar e filtrar todo o material. A equipe formada por Janot está há mais de 15 dias trasncrevendo e analisando todos os depoimentos gravados em vídeo dos delatores da Odebrecht. A intenção de Janot é enviar ao Supremo Tribunal Federal até março o material de investigação com base nas denúncias da empreiteira.

O procurador confirmou q interlocutores que vai pedir o fim do sigilo do conteúdo das delações no momento em que as petições forem encaminhadas ao STF. Todos os pedidos serão analisados pelo ministro Edson Fachin, antes da decisão sobre o levantamento do sigilo do teor das delações.

Caberá ao ministro Fachin abrir os inquéritos e remeter partes dos trechos da investigação à Justiça Federal de outros Estados. Ao concordar com a recomendação do da PGR, o relator da Lava Jato no Supremo pode tornar pública a delação da Odebrecht.



_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget