\imprensa Viva
.

Enquadrado por Luiz Fux, Rodrigo Maia envia pacote das dez medidas para CCJ "contar" 2 milhões de assinaturas



Após ter sido enquadrado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) resolveu seguir os trâmites indicados para projetos de iniciativa popular referente ao projeto das dez medidas contra a corrupção. O projeto proposto pelo Ministério Público Federal conseguiu colher mais de 2 milhões de assinaturas.

Após levar uma dura do ministro do STF,  Maia deu logo um jeito de se mexer e já determinou que o projeto fosse para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para contagem de assinaturas. Agora, o projeto não precisará ser novamente pela Câmara e segue direto para o Senado.

Fux evitou comentar as declarações de Maia, que afirmou que o projeto não será mais votado na Câmara. O ministro do STF apenas mandou um recado bastante claro: "Eu vou aguardar o parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A CCJ pode mandar votar de novo, dizer que foi regular a votação, dizer que projeto de iniciativa é assim mesmo. Aí nós vamos pensar o que fazer. Não gosto de quem fala, gosto de quem faz.”, avisou Fux.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget