\imprensa Viva
.

Edson Fachin pode homologar delação de Pedro Corrêa e sepultar definitivamente todos no PT



Uma das delações mais bombásticas feitas durante a Operação Lava Jato, a do deputado Pedro Corrêa, pode ser retomada e homologada pelo ministro do  Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que se tornou o novo relato da Lava Jato no Supremo, após a morte do ministro Teori Zavascki.

Ainda não se sabe os motivos que tenham levado Teori a protelar tanto a delação do ex-deputado federal Pedro Corrêa (ex-PP-PE), mas o fato é que ele foi o primeiro a apontar o ex-presidente Lula como o pai do petrolão e o chefe da organização criminosa que vitimou a Petrobras desde os primeiros meses do governo PT em 2003.

Pedro Corrêa confirmou em trecho de sua delação que, "no curso Governo LULA, afirma que os cargos de gerência, diretorias e superintendências regionais foram ocupados pelos "companheiros do LULA"

O ex-deputado também confirmou que " Os cargos públicos nos Estados, como delegacias de Ministérios, estatais, etc., que usualmente eram objeto de divisão com outros partidos, mas que no governo LULA foram todos ocupados por pessoas vinculadas ao PT e à CUT" Segundo Corrêa, isso teria trazido dificuldades para o Presidente LULA, que não pôde utilizar estes cargos para negociar o apoio ao governo. Teria sido nesta época que o ex-ministro José Dirceu entrou em cena para fazer os arranjos de cargos na Petrobras entre PP e PMDB, mas Corrêa confirmou que a palavra final sempre coube ao ex-presidente LULA.

No pacote de primeiras decisões que o novo relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, terá de tomar está a homologação da delação premiada do ex-deputado federal Pedro Corrêa (ex-PP-PE). Este é mais um motivo de pânico para Lula, Dilma e o PT. São 70 volumes com material capaz de incriminar dezenas de membros do partido.

Leia AQUI alguns detalhes da delação de Pedro Corrêa.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget