\imprensa Viva
.

Edson Fachin é sorteado novo relator da Lava Jato no Supremo. Caberá a ele acolher denúncias da PGR


O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o escolhido por sorteio para ser o sucessor do ministro Teori Zavascki, que morreu em um acidente aéreo no dia 19 de janeiro, na relatoria dos casos da Operação Lava Jato no Supremo.

Conforme já era previsto, o sorteio eletrônico foi realizado apenas entre os ministros da Segunda Turma, para a qual Fachin se transferiu ainda na manhã do dia anterior. Teori Zavascki fazia parte segunda Turma, que conduzia o julgamento dos inquéritos e recursos ligados ao esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

Fazem parte da Segunda Turma os ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Fachin poderá levantar o sigilo das delações premiadas de77  executivos e ex-dirigentes da empreiteira Odebrecht, já homologadas pela presidente do STF, Cármen Lúcia.

Caberá ao novo relator acolher ou não as denúncias formuladas pela Procuradoria-geral da República, feitas com base na delação já homologada da Odebrecht, contra políticos e outros envolvidos.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget