\imprensa Viva
.

Dilma tinha 90 motoristas, 28 carros à sua disposição e gastava R$ 16 milhões em combustível por ano



Um dos maiores escândalos envolvendo o desperdício do dinheiro do contribuinte durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff foi a descoberta que que a petista tinha nada menos que 90 motoristas e 28 caros a sua disposição. Dilma torrava cerca de R$ 16 milhões de reais por ano apenas para abastecer sua frota.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, Dilma tinha uma verdadeira obsessão por carros e motoristas e fazia questão de mandar levar e buscar seus amigos do MST, UNE e CUT onde quer que estivessem. Dilma era bastante intransigente neste sentido e como anfitriã, não permitia que seus convidados tivessem qualquer gasto.

Os motoristas alocados para atender a ex-presidente também atendiam seus 14 assessores pessoais, sua equipe médica formada por mais de 20 profissionais e seus convidados esporádicos. A filha de Dilma também tinha a sua disposição 8 carros blindados de luxo e 16 servidores pagos com dinheiro do contribuinte. Eram 8 motoristas e 8 seguranças para levá-la para a academia, padaria e salão de beleza.

O governo também concluiu um levantamento do número de servidores lotados no Alvorada e descobriu que Dilma Rousseff contava com uma equipe de 34 motoristas à disposição dela na residência oficial. O novo governo considerou o número exagerado e mandou realocar os motoristas. Dilma tinha 28 carros, entre eles um furgão  para transportar sua bicicleta.

Os 34 motoristas mantidos por Dilma no Alvorada foram reaproveitados a serviço de diversos órgãos da Presidência da República ou retornaram aos órgãos de origem. Otros 56 motoristas terceirizados foram demitidos e os contratos de terceirização de frota rescindidos. No total, o governo Temer demitiu uma equipe de 90 motoristas que trabalhavam no planalto no governo Dilma
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget