\imprensa Viva
.

Dilma foge da imprensa na Europa. Petista não quer falar sobre prisão de Eike Batista e delação de Marcelo Odebrecht



A ex-presidente Dilma Rousseff está passando maus bocados na Europa após a prisão de seu amigo ex-bilionário Eike Batista. A petista tem evitado a imprensa e chegou a cancelar várias entrevistas previstas ao longo desta semana que antecede a sua volta ao Brasil.

Um outro assunto delicado para Dilma tem sido a homologação da delação de seu outro amigo, o ex-presidente da empreiteira que financiou suas campanhas de 2010 e 2014, Marcelo Oderbecht. Mesmo quando se dispões a conceder entrevistas para jornalistas de esquerda, a petista faz uma série de ressalvas prévias e promete não autorizar qualquer publicação, caso seja indagada sobre temas mais espinhosos.

Dilma também tem mantido intensos contatos com interlocutores no Brasil. A petista está preocupada com um possível acordo de delação de Eike Batista e também com possíveis vazamentos na delação já homologada de Marcelo Odebrecht. As previsões de especialistas apontam para um ano nebuloso para Dilma no Brasil.

Assim como o ex-presidente Lula, petista deve se tornar alvo de vários inquéritos ao longo do ano, o que provavelmente a obrigará adotar a mesma estratégia de Lula, que diante da impossibilidade de provar sua inocência perante a Justiça, tenta arrastar sua defesa para o campo político. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget