\imprensa Viva
.

Dilma e Lula, uma parceria que não deu certo para ninguém. Plano de poder do PT destruiu a economia do país



Quando assumiu seu primeiro mandato em 2003, Lula e o PT já tinham tudo esquematizado para colocar um dos planos de poder mais duradouro já visto na América Latina. Concebido por mentes doentias do partido desde os anos 80, o plano de dominação objetivava chegar ao poder e de lá não sair tão cedo.

Para os petistas, era apena uma questão de tempo e eles não se importavam se perdessem uma, duas ou três janelas de oportunidades, como de fato perderam. O importante era investir na construção da imagem de um líder representante do povo. Lula foi o escolhido para a missão. O petista se tornou um "candidato" profissional e passou a viver disso até que um dia...

Logo que chegaram ao poder, Lula e os integrantes do PT deram início ao processo de aparelhamento da máquina pública, das estatais, das instituições de ensino e fortalecimento dos movimentos sociais controlados pelo partido.

Apesar da persistência, o PT não foi eficiente em investir na imagem de outras lideranças. Apenas previram que o sucessor natural de Lula após o segundo mandato seria o ex-ministro José Dirceu, que acabou caindo em desgraça com o  mensalão.

A imposição do nome de Dilma foi bancada pelo ex-presidente Lula e contrariou praticamente todos os setores do partido. Marina Silva não gostou nada de ter sido relegada por uma paraquedista que havia acabado de cair PT e boa parte dos petistas abandonaram o partido.

Após conseguir eleger Dilma, Lula se sentiu mais poderoso ainda e meteu os pés pelas mãos. Acreditou que o boom das commodities e o alto preço do barril de petróleo iria durar para sempre. Roubaram como se o mundo fosse acabar amanhã e exageraram na dose.

Logo, surgiu a Operação Lava Jato, que trouxe à tona toda a podridão de Lula, Dilma e do PT, Bilhões do dinheiro do povo estavam sendo drenados para empreiteiras e aliados alinhados com o projeto de poder do partido. Em pouco mais de dois anos, um projeto de 35 anos desmoronou.

No fim das contas, não ficou bom para ninguém. Lula, Dilma, o PT e o Brasil perderam anos, graças ao famigerado projeto de poder mau engendrado por Lula e pelos cabeças de seu partido.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget