\imprensa Viva
.

Dilma adota técnica de Lula contra Lava Jato e diz que sará candidata. Se for condenada antes, dirá que é golpe



A ex-presidente Dilma Rousseff resolveu se antecipar a divulgação do teor da delação de Marcelo Odebrecht e adotou a mesma técnica usada pelo ex-presidente Lula para refutar as acusações que pesam contra ele.

Segundo Lula, que conseguiu a façanha de se tornar réu em cinco ações penais, os processos que correm contra ele na Justiça tem apenas o propósito de impedir que ele concorra nas eleições presidenciais de 2018. Só isso.

Diante do risco de se tornar alvo de processos nos próximos dias e sem possuir ainda uma narrativa que explique as delações cavernosas de Marcelo Odebrecht, Dilma resolveu adotar o mesmo discurso de Lula. A petista já começou a anunciar aos quatro ventos que não está disposta a abandonar a vida política e disse esta semana que pode se candidatar ao cargo de senadora ou deputada federal em 2018. Se por um lado, ela pode conseguir foro privilegiado, por outro, caso seja impedida de concorrer, poderá alegar "perseguição política", no que seria, segundo sua atual narrativa, o golpe, dentro do golpe e dentro do golpe.

"Eu não serei candidata a presidente da República, se é essa a sua pergunta. Agora, atividade política, nunca vou deixar de fazer (...) Eu não afasto a possibilidade de eu me candidatar para esse tipo de cargo: senadora, deputada, esses cargos", afirmou Dilma durante entrevista exclusiva à AFP neste fim de semana.

As chances de Dilma se eleger senadora são próximas de zero. Mesmo se escolhesse o estado do Acre, um tradicional reduto petista. Mas ela não está nem um pouco preocupada com estes aspectos técnicos. Sua única preocupação no momento é construir uma narrativa para tentar rebater as confissões do ex-príncipe das empreiteiras. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget