\imprensa Viva
.

Delação de Eike Batista deve confirmar crimes de Lula e Dilma no BNDES. Ou entrega os dois ou apodrece na prisão



A defesa do ex-bilionário Eike Batista já começou a se pronunciar sobre o acordo de delação premiada do empresário. Preso na penitenciária carioca de Bangu, Eike pode ser condenado a mais de 20 anos de prisão. O único meio de obter qualquer benefício significativo em termos de redução de pena é através de um acordo de delação junto ao Ministério Público. Fora isso, passará praticamente o resto da vida na prisão.

Eike possui vários trunfos para conseguir firmar um bom acordo de delação, pois esteve no olho do furacão de vários esquemas de corrupção envolvendo gente graúda, como os ex-presidentes Lula e Dilma.  O empresário já foi apontado por outros delatores por seu envolvimento em negócios espúrios com os governos petistas em contratos da Petrobras, financiamentos obtidos junto ao BNDES, Caixa Econômica Federal e pagamentos de dívidas de campanha do PT.

Os advogados de Eike Batista sabem que dificilmente irão conseguir algum benefício oferecendo detalhes sobre seu esquema criminoso junto ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O peemedebista já está complicado até o pescoço, réu em quatro ações penais. Qualquer proposta de tratativa vinda de Eike terá que conter detalhes sobre repasses feitos por ele ao amigo de Lula, José Carlos Bumlai, além de seus negócios com os ex-ministros petistas José Dirceu e Guido Mantega.

Não há como esclarecer alguns fatos sem que se estabeleça uma conexão com a cadeia de comando dos negócios, encabeçada por Lula e Dilma. Mas antes de começar a melhorar, a situação de Eike Batista ainda vai piorar bastante na Lava Jato. Ele terá pela frente mais motivos para se apressar em firmar logo um acordo de delação.

Com informações da Folha
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget