\imprensa Viva
.

Cunha tentou fazer hora com Sérgio Moro e implora por novo depoimento. Juiz federal nega



O ex-deputado Eduardo Cunha sofreu uma dupla derrota nesta quarta-feira, 15. Além de ter negado se pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal por 8 votos a 1, o es-presidente da Câmara dos Deputados teve também um pedido para prestar novo depoimento ao juiz Sérgio Moro negado pelo magistrado.

Em seu último depoimento, Cunha protagonizou um espetáculo de tolices e tentou ludibriar o juiz responsável pelos processos da Lava Jato na 13º Vara Federal em Curitiba. Isolado em sua cela, Cunha se deslocou da realidade e imaginou que sua estreia como depoente seria "magistral". Não foi bem como ele esperava. Cunha foi classificado por Moro como um chantagista e criminoso contumaz.

Diante do fracasso retumbante de sua estratégia, o ex-deputado pediu para ser ouvido pela segunda-vez na Lava-Jato. O pedido foi feito por Cláudia Cruz, mulher de Cunha, que também responde a processo por lavagem de dinheiro por ter feito gastos no exterior de recursos de conta na Suíça, não declarada ao Fisco no Brasil.

Após a negativa de Moro sobre o pedido para prestar novo depoimento e da negativa do STF sobre pedido de liberdade, Cunha seguirá preso no Complexo Médico de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Cunha é acusado de receber US$ 5 milhões de propina na compra, pela Petrobras, de um campo petrolífero em Benin, na África. Parte deste valor, segundo a força-tarefa do Ministério Público Federal, foi destinada a uma conta secreta na Suíça, usada por Cláudia Cruz para pagar cartões de crédito com despesas feitas no exterior, principalmente produtos de luxo.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget