\imprensa Viva
.

Cristiano Zanin, o advogado de Lula, complica D. Marisa em vídeo e diz que ela não tinha nenhuma relação com a OAS



O advogado do ex-presidente Lula Cristiano Zanin Martins complicou a mulher do petista, morta no último dia 03 em decorrência de um AVC. Ao tentar explicar sequência em que se deram os fatos envolvendo a compra da cota de um imóvel que posteriormente envolveria o casal no escândalo relativo ao triplex no Guarujá, Cristiano Zanin acabou complicando ainda mais a situação da ex-primeira dama.

No vídeo abaixo, o advogado do casal Lula da Silva afirma que D. Marisa, assim como outros cooperados, tinha dado preferência em prosseguir com sua cota adquirida através da cooperativa Bancoop e afirma que ela não possuía nenhum vínculo com a OAS.

O fato de ter adquirido a tal cota junto ao Bancoop é algo que já levanta suspeitas, já que a cooperativa era administrada pelo ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que foi acudado de desviar milhões dos cooperados para campanhas do partido, deixando mais de 3 mil famílias no prejuízo.

O fato da OAS ter assumido obras da Bancoop também é algo bastante suspeito, já que seu ex-presidente Léo Pinheiro é amigo e financiador pessoal de Lula há mais de três décadas. Deste modo, seria ingenuidade não supor que Lula, João Vaccari e Léo Pinheiro não tenham feito algum contrato, legal sob o ponto de vista jurídico, mas imoral e que lesou milhares de famílias.

A problema é que o advogado de Lula alega que D. Marisa não tinha nenhuma relação com a OAS. Então, por que cargas d'água foi vistoriar o imóvel da OAS mais de uma vez e orientou a instalação de uma cozinha planejada, elevador para a cobertura e outras obras na unidade? O próprio Lula esteve no local em companhia de Léo Pinheiro, vistoriando o imóvel. A família alegou que desistiu da aquisição apenas após a deflagração da Operação Lava Jato, que levou Léo Pinheiro e João Vaccari para a prisão.

Para completar, Léo Pinheiro já confirmou em seu novo acordo de delação que o triplex do Guarujá foi mesmo uma forma dissimilada de repassar propinas a Lula como forma de abatimento em seus créditos por ter conseguido obras superfaturadas no governo e na Petrobras. Acompanhe a contradição do advogado de Lula no vídeo abaixo:


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget