\imprensa Viva
.

Bateu o desespero. Lula e PT inciam campanha para antecipar eleições antes que seu líder seja preso



O ex-presidente Lula é réu em cinco ações penais e agora corre contra o tempo para se antecipar a uma eventual condenação. Como o Brasil é um país tão sem vergonha, onde um réu apontado como corrupto, lavador de dinheiro e chefe de organização criminosa pode se candidatar à Presidência, Lula e o PT estão com pressa. Caso seja condenado, mesmo que cumpra sua pena em liberdade, o petista não poderia se candidatar devido a lei da Ficha Limpa.

A largada da corrida desesperada já foi dada. O petista se apresentará ainda neste mês como salvador da pátria em comerciais que o PT apresentará nos Estados, no rádio e na TV. Nas peças produzidas pelo partido, Lula sugere que é bem simples sair da crise e garante que é o único em todo o mundo capaz de realizar a façanha. Mas existe uma condição para que ele consiga fazer o milagre: a eleição para Palácio do Planalto têm que ser antecipada.

No vídeo, Lula diz, em um dos filmes, que “este governo só sabe cortar” para concluir que “o Brasil precisa de um governo eleito pelo povo para voltar a crescer e sonhar”. Trata-se de um conjunto de quatro peças que serão veiculadas pelos diretórios estaduais do partido e também nas redes sociais.

A cúpula do PT tem pressa e quer lançar Lula à presidência o mais rápido possível por dois motivos: o partido não tem mais nenhum outro nome que preste e sabe que se Lula for preso, o partido morre.

Lula e o partido tem alegado que os processos abertos contra ele tem o único propósito de impedir que ele concorra à Presidência em 2018. Mesmo que a Justiça brasileira resolva dar um refresco para o petista até as eleições, eles sabem que não há qualquer chance de vencer o pleito. Lula e o PT são repudiados por praticamente 70% dos eleitores, o que significa que sua candidatura é inviável sob o ponto de vista eleitoral. É claro que, mesmo após ser derrotado, Lula e o PT manteriam o mesmo discurso, alegando que perderam as eleições por culpa da Lava Jato.

O problema é que há rumores de que o petista venha a ser condenado em pelo menos uma das ações que figura como réu até o meio do ano. Isto significa que seria removido da disputa no meio da campanha, Neste caso, seu candidato a vice prosseguira na disputa. Caso vença, poderá assinar um indulto presidencial e colocar Lula em liberdade. Este seria o "Plano B" do PT.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget