\imprensa Viva
.

Avião com Aécio Neves apresenta problemas Piloto arremete, faz pouso de emergência e perde controle da aeronave



O senador Aécio Neves e toda a tripulação de um táxi aéreo fretado pelo PSDB passaram por momentos de pânico na noite desta quita-feira, 09, quando o avião foi obrigado a fazer um pouso pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos, após uma falha no trem de pouso da aeronave.

O avião saiu de Brasília com destino a São Paulo, onde o senador tinha uma reunião agendada com ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã seguinte. Quando estava prestes a pousar no aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, a aeronave apresentou um problema no trem de pouso.

O piloto abortou o pouso e arremeteu, seguindo em direção ao aeroporto de Cumbica, onde a aeronave aterrizou fora de controle e chegou a sair da pista. Segundo um assessor do senador, estavam a bordo da aeronave apenas o senador e os pilotos, que não ficaram feridos.

Pouco antes de pousar no aeroporto de Congonhas, os pilotos perceberam que um pedaço do pneu teria ficado na pista. Logo em seguida, arremeteram a aeronave e  solicitaram autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.

Segundo a assessoria do senador, nem ele nem os pilotos se feriram. Apesar do incidente, o encontro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi mantido para a manhã desta sexta-feira, 10.
_____________
Marcadores:
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget