\imprensa Viva
.

Após vencer, vencer e vencer, Lula se tornou o maior perdedor da história. Jogou tudo no lixo por alguns trocados



O história do ex-presidente Lula era para ser uma das mais marcantes da história política do pais e do mundo. Afinal, não é todo dia quem um retirante nordestino de família paupérrima chega ao posto máximo de uma nação como o Brasil. Como Lula teve uma origem humilde, é perfeitamente razoável admitir que tudo o que conquistou, tanto sob o ponto de vista material quanto político teria sido o bastante. Visto deste modo, é certo que pelo menos 99% dos brasileiros dariam-se por satisfeitos com metade destas conquistas.

Mas por que raios então o Lula não se deu por satisfeito? Qual seria a explicação para que alguém corresse o risco de jogar tantas conquistas na lata do lixo? Sob qualquer ângulo que a questão seja analisada, a conclusão mais óbvia é a de que tudo tenha sido fruto de uma grande burrice. Mas as coisas não são tão simples como muitos imaginam.

Assim como quase tudo na vida que começa errado, termina errado, Lula colhe as consequências de atitudes temerárias e de um plano de poder audacioso, baseado na corrupção, na criminalidade e na destruição de seus adversários. A história de corrupção e desvios dos cofres públicos para financiamentos de campanhas do PT remontam aos anos 90, nos esquemas de corrupção nas prefeituras petistas. Ao chegar à Presidência, Lula e o PT ampliaram o esquema criminoso para o plano nacional e assaltaram os cofres públicos para se manterem no poder por treze anos. Ao optar por este caminho, Lula traçou boa parte do destino que o confronta agora e ainda pode sofrer as piores consequências num futuro bem próximo.

O fato é que não há qualquer mérito na vitória de um trapaceiro. Assim como um atleta que faz uso de doping para ganhar uma medalha ou um estudante que frauda o vestibular, Lula trapaceou durante toda a sua vida e, na medida em que as coisas estavam dando certo, não se preocupou com as consequências. Assim como qualquer trapaceiro barato.

Lula não jogou sua reputação e sua vida na lata do lixo, pois sempre foi um lixo. A exemplo do que deve ocorrer com outros políticos e outros partidos, o que aconteceu ao final é que ele e o PT foram desmascarados. Mas no caso de Lula, a degradação é mais exemplar justamente por ele ter chegado aonde chegou, vindo de onde veio. Aos olhos da maioria dos brasileiros e do resto do mundo, Lula é hoje, como ser humano, um grande exemplo de vergonha.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget