\imprensa Viva
.

Amigo de Lula que deu R$ 4 milhões a Luleco por venda de MP está entre denunciados pelo MPF



O amigo do ex-presidente Lula Mauro Marcondes Machado e sua mulher, Cristina Mautoni, foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta quinta feira por envolvimento em um esquema de compra de medidas provisórias durante os governos do PT.

Amigo do ex-presidente Lula desde os anos 70, Mauro Marcondes é lobista e sócio, juntamente com sua mulher, do escritório Mautoni & Marcondes, que fez repasses milionários à LFT Marketing Esportivo, empresa aberta em março de 2011 pelo filho do ex-presidente Lula,  Luís Cláudio Lula da Silva, o Luleco.

O amigo de Lula defendia os interesses da indústria automobilística junto aos governos de Lula e Dilma e sua empresa de consultorias é apontada por influencias a Medida Provisória 471, que prorrogou benefícios fiscais de montadoras de veículos. A MP foi assinada por Lula e pelo então ministro Guido Mantega.

Embora a empresa do amigo de Lula atuasse no ramo de lobby para o setor de veículos, a LFT alegou que prestou serviços à Marcondes & Mautoni na área de “marketing esportivo”. A polícia Federal exigiu a comprovação dos serviços prestados que justificassem o recebimento de até R$ 4 milhões e o filho de Lula apresentou um relatório com material integralmente copiado da internet.

Na denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta quinta-feira,  há um total de 14 pessoas. Os denunciados também participaram de um esquema de corrupção para viabilizar a medida provisória 512/2010. A medida foi editada por Lula em 2010. No ano seguinte, uma emenda ao texto, aprovada pelo Congresso, permitiu a “fruição conjunta” dos dois benefícios. O texto foi sancionado por Dilma Rousseff em seguida, com a mudança feita no Legislativo. No ano seguinte, o filho de Lula foi contemplado com o generoso contrato da empresa do amigo de seu pai.

Em outra frente, existe Lula e seu filho Luis Claudio figuram como réus em uma ação penal em curso apura suposto tráfico de influência para aprovar a MP-627, também em favor de montadoras. Mauro Marcondes Machado também é réu na mesma ação penal.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget