\imprensa Viva
.

Vai reclamar com o Marcelo Odebrecht, diria Sérgio Moro, após homologação da delação do empreiteiro


Apesar dos constantes ataques por parte do ex-presidente Lula, de seus advogados de defesa e de petistas de modo geral, o juiz federal Sérgio Moro tem mantido a elegância e discrição. Lula tem usado e abusado do direito de se manifestar sobre seus processos na justiça e faz constantes ataques ao magistrado e aos demais membros da força-tarefa da Lava Jato, incluindo "os meninos" do Ministério Público Federal.

Diante da intensa campanha movida pelo petista no sentido de tentar politizar as ações penais que pesam contra ele, o juiz Moro se comporta com extrema serenidade. Algo típico de quem tem o controle absoluto da situação. Não há dúvidas de que o magistrado tem aguardado o momento certo para se manifestar sobre as tentativas de Lula de se esquivar de suas responsabilidades.

De mesmo modo, Lula também sabe que o momento certo está chegando. Moro tem provas contundentes capazes de incriminar o petista e lhe imputar uma bela sentença. Lula sabe que Moro possui provas e depoimentos comprometedores contra ele, mas tenta explorar ao máximo o tempo que ainda lhe resta, antes do concerto final.

A homologação da delação de Marcelo Odebrecht promete sepultar o ex-presidente. O executivo entregou provas sobre a aquisição de imóveis destinados a Lula comprados em nomes de laranjas com a parte do petista nas propinas discriminadas nas planilhas do departamento de operações estruturadas da empreiteira. Entre estes imóveis, está a cobertura 121 do Edifício Green Hill, registrada em nome de Glaucos da Costamarques, primo do empresário José Carlos Bumlai, amigo do peito de Lula.

Ao apresentar as provas fatais contra o ex-presidente, quando este estiver sentado no banco dos réu perante o juiz Sérgio Moro, é bem provável que o magistrado recomende que o ex-presidente Lula vá reclamar com Marcelo Odebrecht pelo fato de tê-lo delatado e entregue as provas que permitirão sua condenação.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget