\imprensa Viva
.

Polícia Federal abre inquérito para investigar acidente que matou o ministro Teori Zavascki


Acaba de ser confirmada a informação de que a Polícia Federal já abriu inquérito para investigar o acidente aéreo que matou o ministro da Lava Jato, Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, na tarde desta quinta-feira, 19.

De acordo com as últimas informações, uma equipe da PF de Brasília acompanhará as perícias iniciais no local do acidente. O grupo é formado por um delegado, peritos e papiloscopistas para atuarem em conjunto em Paraty.

As circunstâncias da morte do ministro Teori Zavascki começaram a gerar suspeitas logo após a confirmação de que o relator da Lava Jato no Supremo estava entre as vítimas fatais do acidente aéreo. Teori conhecia à fundo todos os aspectos relacionados a investigação conduzida pela força-tarefa baseada em Curitiba e conhecia todos os fatos e nomes dos envolvidos em atividades criminosas relacionadas com a Lava Jato, como os dos ex-presidentes Lula e Dilma.

Como relator da Lava Jato no Supremo, o ministro já havia homologado 24 delações premiadas no âmbito da operação que implicam políticos dos principais partidos do País, da base e da oposição do governo federal. Teori foi ministro do Supremo Tribunal Federal a partir de 29 de novembro de 2012. O ministro foi presidente da 2ª Turma da Corte entre 2014 e 2015.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget