\imprensa Viva
.

O PT está acabado. Lula não reúne condições morais, políticas ou mesmo legais para se candidatar


O PT tem enfrentado nos últimos dias uma série de dificuldades para formar alianças em apoio ao projeto do partido de voltar ao poder. A dura realidade constatada pela cúpula da legenda fez com que os dirigentes do partido abandonassem a ideia de lançar Lula candidato no próximo dia 20.
Além de Lula, gente como Lingbergh Farias, Gleisi Hoffmann e até mesmo a ex-presidente Dilma Rousseff, todos investigados pro práticas criminosas enquanto estavam no poder, não são bem vistos pela opinião pública. A constatação é a de que os integrantes do PT atrapalham Lula e Lula afeta os planos dos integrantes do PT.

O PT é uma vergonha. Os membros do PT, que defendem os maiores criminosos da história política do país também são indignos de respeito. O ex-presidente Lula, que tem desfilado como presidenciável nos últimos dias e se apresentado como a solução para os problemas no país, é motivo de chacota entre milhões de brasileiros e também no exterior.

Apesar de saber que não reúne as mínimas condições morais, políticas e até mesmo legais para se candidatar ao cargo máximo da nação, Lula insiste em promover um espetáculo deprimente por onde passa. O problema é que Lula e todos no PT sabem que toda esta galhofada não passa de uma tentativa desesperada de construir uma narrativa de que ele é perseguido pela Justiça e de que as investigações contra ele atendem apenas ao propósito de inviabilizar sua candidatura em 2018. Lula é alvo de 8 inquéritos e réu em 5 ações criminais, acusado de desviar bilhões dos cofres públicos.

Sem planos concretos para corrigir a tragédia que causaram no país, estão todos sem rumo. As propostas apresentadas até o momento são visivelmente incapazes de corrigir os problemas que eles mesmos criaram e que vão repercutir na vida do povo ao longo dos próximos anos.

O fato é que ninguém no PT possui moral para criticar o atual governo ou mesmo capacidade de apontar caminhos para o Brasil. Logo eles que roubaram como se o mundo fosse acabar amanhã, sem se importar com as consequências para a população, para as empresas e para o país de modo geral.

Por outro lado, fica claro que ainda não conseguiram assimilar o fato de que não fazem mais parte da cadeia de comando da nação e que foram completamente alijados do centro das decisões. Ainda não se conformaram com o fato, peculiar a alternância de poder, no qual as diretrizes mudam de um governo para outro. O governo deles foi providencialmente interrompido pelo excesso de incompetência e corrupção.

Para piorar ainda mais a situação humilhante dos membros do partido, eles não possuem qualquer projeto capaz de melhorar os rumos do país. Tudo que lhes resta é insistir nas velhas formas que levaram o Brasil ao caos econômico em que se encontra, como o aumento dos investimentos na Petrobras, o aumento de repasses de recursos pelo BNDES e a ampliação na oferta de crédito podre para pessoas incapazes de assumir financiamentos. Resumidamente, o PT não tem nada de bom a oferecer ao país, além de seu próprio fim.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget