\imprensa Viva
.

Nunca é demais falar sobre a prisão de Lula. É um esquenta. Não é todo dia que um ex-presidente petista vai em cana


Há quem diga que o assunto sobre a prisão do ex-presidente Lula está se tornando um assunto enfadonho, após tantas ações penais em que o petista figura como réu e tantos outros inquéritos em andamento, que devem ser acrescentados ao seu históricos de denúncias criminais na Justiça nos próximos meses.

Mas para contrariar os apressadinhos de plantão, toda expectativa em torno da prisão de Lula ainda é pouca. Afinal, não é todo dia que se prende um ex-presidente. Ainda mais um petista. Não um petista qualquer, mas o símbolo máximo do partido, apontado como o chefe da organização criminosa que vitimou o país ao longo dos últimos treze anos.

Até mesmo o Lula já sabe que será preso em breve pelo juiz federal Sérgio Moro. O PT também já sabe que seu líder será preso e tenta uma jogada suicida de lançá-lo candidato à Presidência da República. Todos no PT sabem que a prisão de Lula significa a morte do partido. Este será um dos acontecimentos mais esperados do século e não há por que economizar na expectativa.

O ex-presidente Lula, embora ainda desfile com cera desenvoltura pelo país, tem recebido, não é de hoje, a visita de amigos e velhos companheiros que fazem questão de lhe prestar alguma solidariedade, ante de sua prisão. O destino do petista já está selado e sua prisão é apenas uma questão de tempo. A única alternativa que lhe resta é espernear antes da chegada do fatídico dia em que agentes federais vão bater em sua porta com um mandato de prisão.

Assim como setores da imprensa e o povo nas redes sociais tem abusado do prazer de falar sobre a prisão de lula, o petista também tem abusado de seu seu direito de espernear. Lula já recorreu pelo menos uma centena de vezes ao Supremo Tribunal Federal (STF) para implorar que Corte lhe garanta algum refresco. Nas petições enviadas ao Supremo, os advogados do petista formularam pedidos absurdos para o tribunal, como um de "absolvição" sumária e outros tantos em que tentou se safar da 13ª Vara Federal, comandada pelo juiz federal Sérgio Moro.

É claro que Lula tem todo o direito de tentar ganhar mais alguns dias de liberdade. Do mesmo modo, a Força-tarefa da Lava Jato também pode aproveitar estes dias "a mais" para apimentar um pouco mais as novas denúncias que serão encaminhadas ao juiz Moro em breve. Se todos podem esticar um pouco mais esta novela da prisão de Lula, por quê querer acabar logo com este espetáculo, que pode ter outros aspectos ainda mais pitorescos revelados?

Uma coisa é certa. Lula pode pode até conseguir adiar sua prisão, mas não conseguirá evitá-la. Enquanto isso não acontece, é melhor acompanhar cada capítulo desta vibrante novela até o episódio final. Depois acabou. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget