\imprensa Viva
.

Moro volta de férias dia 20 com as baterias recarregadas. Vem ai novas fases da Operação Lava Jato


O juiz Sérgio Moro deve retornar de suas merecidas férias no dia 20 de janeiro com as energias totalmente renovadas para enfrentar um ano repleto de novas "emoções" na Operação Lava Jato. O magistrado tem em seu poder informações preciosas fornecidas por quase 80 delatores da Odebrecht sobre o mundo do crime na esfera política.

Além das revelações bombásticas de Emílio Odebrecht, de seu filho Marcelo e dos de executivos do grupo, é certo que os integrantes da força-tarefa da Lava Jato já possuam conhecimento sobre detalhes escabrosos contidos em tratativas de outras delações em curso.

Entre as mais temidas, estão as propostas de delação do ex-diretor da Petrobras, Renato Duque e de Léo pinheiro, ex-presidente do grupo OAS, a empreiteira que tem bancado Lula desde os anos 90. Renato Duque era o operador de propinas do PT na Petrobras e deve complicar a vida de muita gente no partido, como Jaques Wagner, Aloisio Mercadante entre outros. Duque já deu um pequena amostra e delatou a deputada Benedita da Silva. O ex-diretor da Petrobras confirmou que Benedita usou dinheiro roubado da estatal em suas campanhas.

Léo Pinheiro, que já teve um acordo de delação recusado pela Procuradoria-geral da República, prometeu contar tudo sobre os esquemas de corrupção que manteve com Lula ao longo das duas últimas duas décadas, como forma de assegurar uma segunda chance.

Os delatores estão com muita pressa.

O entendimento do Supremo Tribunal Federal, STF, que assegura à Justiça a prerrogativa de manter preso um condenado em segunda instância, deixou a todos os prisioneiros da Lava Jato em polvorosa. Eles sabem que a partir deste entendimento, não poderão contar com a possibilidade de um habeas corpus ou recorrer indefinidamente de uma sentença em liberdade.

Para o desespero de Lula e companhia, Moro está tranquilo. O magistrado sabe que a ânsia dos presos em Curitiba em colaborar aumenta a cada dia. Os presos da Lava Jato sabem que se não se apressarem, não vão ter nenhuma novidade para contar. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget