\imprensa Viva
.

Marisa está agora em coma profundo induzido. Tomografia obtida pelo jornalista Claudio Tognolli mostra gravidade da situação


O jornalista Claudio Tognolli foi um dos primeiros a obter informações sobre a gravidade do estado de saúde da ex-primeira dama Marisa Letícia, no final desta noite de terça-feira, 24. No vídeo abaixo, Tognolli mostra uma cópia da tomografia feita em Marisa e informa sobre a possibilidade de que a ex-primeira dama seja vítima de sequelas graves. O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico de Marisa Letícia e de Lula, diz que o caso é grave e que é preciso esperar

Marisa passou pela primeira etapa da intervenção a que foi submetida no Hospital Sírio-Libanês: a arteriografia cerebral, com o crânio aberto. O objetivo é estancar o sangramento decorrente do rompimento de um aneurisma. O procedimento foi conduzido pelo neurocirurgião Marcos Augusto Stavale, um dos maiores nomes do mundo na área.

Marisa está agora em coma profundo induzido e as próximas horas são cruciais, pois ainda existe a possibilidade de novos sangramentos. Quando cessar esse processo, vai-se então fazer um primeiro prognóstico sobre eventuais danos irreversíveis e sua extensão, algo que não será possível de ser avaliado nos próximos dois ou três dias.

Não custa lembrar que rompimentos de aneurismas cerebrais costumam resultar em morte imediata em 40% dos casos. Ela já passou por uma porta bastante estreita. Que seja bem-sucedida nas que virão.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget