\imprensa Viva
.

Marina diz que crise econômica no Brasil é produto de 13 anos de PT e PMDB, mas omite que metade foi com ela no poder



A ex-petista e ex-ministra dos governos Lula entre 2003 e 2008, Marina Silva, atribuiu as crises política, ética e econômica enfrentadas pelo país nos dias de hoje são responsabilidade exclusiva do PT e PMDB, partidos que comandaram o Brasil ao longo dos últimos 13 anos.

Marina usou sua página no Facebook (aqui) para criticar a deterioração do sistema político ocorrida sob o comando dos ex-presidentes Lula e Dilma, mas se "esqueceu de mencionar que, como petista e ministra do meio ambiente, fez parte de praticamente todos os dois governos de Lula.

Marina afirmou em sua página que “O PT e o PMDB, embora hoje se digladiem, ao longo dos últimos 13 anos foram como irmãos siameses. Juntos são responsáveis pela crise política, ética e econômica do Brasil. São os principais protagonistas dos inaceitáveis escândalos de corrupção que têm sido desvendados pela operação Lava-Jato

Marina esteve ao lado de Dilma, José Dirceu e toda a cambada de precursores dos esquemas do mensalão e petrolão. Testemunhou todos os esquemas do PT envolvendo financiamento irregular da campanhas com dinheiro desviado da Petrobras.  A então petista começou a demonstrar seus primeiros sinais de ressentimento contra Lula por sua "predileção" por Dilma a partir de 2007. O Ápice da ciumeira de Marina culminou em sua saída do governo em  13 de maio de 2008, quando a petista entregou sua carta de demissão a Lula. Humilhada por ter sido preterida pelo ex-presidente, que escolheu Dilma como sua sucessora, Marina abandonou o PT, após ter sido convidada para se candidatar a presidente pelo Partido Verde.

A candidatura de Marina foi apontada como uma estratégia da esquerda que teria contado com a benção de Lula. Atuando como linha auxiliar, a ex-petista conseguiu 19,33% dos votos válidos, ocupando assim, o terceiro lugar na disputa que seguiu para o segundo turno entre Dilma Rousseff e José Serra. Há quem afirme que Dilma não chegaria ao segundo turno daquela eleição, não fosse a dobradinha com Marina. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget