\imprensa Viva
.

Lula terá que acusar Marcelo Odebrecht, seu principal corruptor,de perseguição política.


O ex-presidente Lula está prestes a se ver em uma situação extremamente degradante. Todo o seu discurso de que vinha sendo vítima de perseguição política por parte do juiz federal Sérgio Moro, da Lava Jato e dos demais órgãos da Justiça brasileira está prestes a cair por terra.

As delações do empreiteiro Marcelo Odebrecht, gravadas em vídeo e prestes a serem homologadas pelo Supremo Tribunal Federal devem colocar o petista em seu devido lugar: um mero corrupto que vivia das benesses dos tubarões da construção no Brasil.

Marcelo Odebrecht esclarece em detalhes os esquemas de repasses de propina ao petista através do departamento de operações estruturadas da empreiteira que comandava. Lula tinha uma conta de propina de cerca de R$ 23 milhões, dos quais teria recebido, em dinheiro vivo, cerca de R$ 8 milhões. Outra parte das propinas destinadas ao petista serviram para a aquisição de um terreno onde seria construída uma nova sede para o instituto Lula, a aquisição de uma cobertura no mesmo prédio onde mora o petista e sua família, no Edifício Green Hill, em São Bernardo do Campo, comprada em nome de um primo do amigo de Lula, José Carlos Bumlai, preso em Curitiba.

Marcelo Odebrecht confirmou ainda que os repasses de propina representavam a contrapartida da empreiteira aos benefícios que a empresa recebeu durante os governos Lula e Dilma. A Lava Jato aguarda que Lula peça desculpas pelas acusações de que seus membros teriam agido com o intuito de perseguição política. Caso Lula insista nesta narrativa, terá que reformular suas acusações, apontando agora para o grupo Odebrecht como seus perseguidores.

O problema é que o conluio de Lula e do PT com a empreiteira significou uma parceria criminosa e lucrativa para os dois lados. Acusar Marcelo Odebrecht de persegui-lo politicamente através de confissões comprometedoras é algo que não vai convencer nem mesmo os petistas mais fanáticos.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget