\imprensa Viva
.

Lula se diz candidato, mas presta depoimento na PF em segredo como investigado por crime de obstrução de Justiça


O ex-presidente Lula anda posando de candidato a presidente do Brasil, mas nos bastidores, procura evitar publicidade negativa sobre suas pendências com a Justiça. Esta semana, o petista prestou depoimento na Polícia Federal em Brasília, em segredo. Os berros nos palanques cederam lugar a um tom bem mais moderado diante do delegado.

O petista é investigado em um inquérito em que ele e a ex-presidente Dilma Rousseff são acusados de tentar obstruir a Justiça. Na mesma apuração são investigados o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas.

A PF investiga se o ex-presidente foi nomeado ministro da Casa Civil por sua sucessora para garantir a ele foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal. Já Dilma, Cardozo e os magistrados são investigados por supostamente haver uma negociação para que Navarro concedesse um pedido de habeas corpus para o ex-presidente do grupo Odebrecht Marcelo Odebrecht. Nesta semana, a PF pediu a prorrogação do prazo das investigações ao Supremo Tribunal Federal. Todos os demais investigados já depuseram à PF e negaram as acusações.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget