\imprensa Viva
.

Lula, o chefe da organização criminosa do petrolão, diz que Lava Jato é conspiração internacional



Apontado como o chefe da organização criminosa que vitimou a Petrobras, o ex-presidente Lula adotou a narrativa concebida por membros do PT encurralados pela militância de que a Operação Lava Jato é fruto de uma conspiração internacional contra o Brasil.

O petista participou na manhã desta terça-feira, 24, da reunião da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Bernardo do Campo.

Acuado com o avanço das investigações contra ele e o PT, Lula tentou insinuar que a Operação Lava Jato tem caudado impactos na economia brasileira e disse não ter dúvidas sobre os interesses econômicos por trás da operação. "Nós não estamos levando a sério o que a chamada Operação Lava Jato está fazendo com a economia brasileira. Chega a 2,5% do PIB o impacto da Lava Jato na economia brasileira. Hoje, tenho convicção de quem tem dedo estrangeiro nesse negócio da Lava Jato. Tem interesse no Pré-Sal. Eles agora estão desmontando tudo o que fizemos e os trabalhadores da Coreia vão ganhar dinheiro produzindo para o Brasil", disse Lula.

O petista é réu em cinco ações penais e investigado em pelo menos três inquéritos criminais. No total, Lula é acusado de ter cometido centenas de operações criminosas relacionadas a lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa. Lula e Dilma estiveram a frente do governo e da Petrobras durante todo o período de sangria dos cofres da estatal. O dinheiro roubado da petrolífera irrigou não apenas as campanhas dos dois, mas também abasteceu os cofres do PT.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget