\imprensa Viva
.

Lula humilha petistas e afirma que impeachment não ocorreu em virtude de golpe, mas sim por falta de visão de Dilma



O ex-presidente Lula jogou por terra a narrativa petista de que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff teria ocorrido em virtude de um golpe contra a petista. Segundo Lula, o impeachment não foi decorrência apenas da atuação de opositores, mas também de falta de visão e dos erros cometidos pelo próprio PT, como a desoneração de cerca de R$ 450 bilhões para favorecer empresários que não geraram nenhum emprego. Implicitamente, Lula também insinuou que, entre os erros de Dilma e do PT, a campanha mentirosa de 2014 enfraqueceu o partido e o governo.

Lula falou nesta quinta-feira, 19, durante cerimônia de lançamento do congresso nacional do partido e sugeriu que o partido faça uma reflexão "interna" sobre os erros cometidos por seus integrantes ao longo dos últimos anos, mas não se incluiu entre os maiores responsáveis pelo declínio moral da legenda perante o eleitorado.

"Em tempo de vitória, não lembramos dos erros que cometemos", afirmou. Lula, que ainda não conseguiu digerir a humilhante derrota nas últimas eleições e exigiu que o partido faça uma reflexão profunda, no sentido de que "erros sejam corrigidos" para que a sigla volte a despertar a esperança das pessoas.

"O que me preocupa é saber se seremos capazes de aproveitar o congresso para que corações e mentes voltem a ter no PT a esperança que tiveram em outro momento", delirou o ex-presidente.

Abaixo, o momento em que Lula joga a narrativa do golpe na lata do lixo e assume que o impeachment ocorreu em virtude dos erros e da fragilidade de Dilma e do PT no cenário político após a campanha suja de 2014:

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget