\imprensa Viva
.

Lula fracassou em aliança com a esquerda. Petista corre contra o tempo e lança candidatura antes da volta de Moro


O ex-presidente Lula está correndo contra o tempo. Réu em cinco ações penais e alvo de outros tantos inquéritos, o petista bem que tentou, através de Frente Brasil Sem Medo, articular uma grande aliança da esquerda para se lançar candidato a Presidência da República, mas não conseguiu sensibilizar setores da esquerda e até mesmo de seu partido, o PT. Partidos como o PDT, PTB, PCO e REDE rechaçaram qualquer tipo de aliança com Lula.

Diante do fracasso em sensibilizar a esquerda em favor de Lula, o PT se mobiliza para tentar convencer setores do partido sobre a necessidade e urgência de lançar a candidatura do petista antes da volta das férias do juiz federal Sérgio Moro. O temor de Lula e de seu partido é o de que novas denúncias criminais sejam acolhidas contra o petista, que pode ainda ser alvo de novas medidas judiciais no âmbito das ações em que já figura como réu. Lula tem pressa e o partido deve anunciar sua prematura candidatura na próxima sexta-feira, 20.

A quase dois anos do próximo pleito, Lula e seu partido irão insistir na tese da violação constitucional e propor eleições diretas ainda em 2017. A proposta do partido agora é derrubar Temer de qualquer jeito, antes que ele consiga avançar nos resultados positivos na economia.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget