\imprensa Viva
.

Lula diz que vai processar mais um delegado da PF. Igor Romário é coordenador do núcleo de investigações da Lava Jato


O ex-presidente Lula anunciou, através de seus advogados, que vai processar o delegado da Polícia Federal, Igor Romário de Paula, coordenador do núcleo das investigações da Operação Lava Jato. A defesa de Lula alega que o delegado praticou "coerção moral ao ex-Presidente e ataque à sua imagem pública" quando afirmou em entrevista que a prisão do ex-presidente é algo que não depende de "oportunidade", e que pode ocorrer a qualquer momento.

Na entrevista, Igor Romário de Paula comentou uma declaração feita pelo delegado Maurício Moscardi Grill, que disse há poucos dias em entrevista à revista "Veja", que a PF havia "perdido o timing" para prender o ex-presidente.

Mas de acordo com a nota assinada pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, "É inadmissível que um agente do estado se pronuncie sobre investigação ainda em curso, sob sua responsabilidade, com o claro objetivo de constranger um cidadão, em desrespeito ao direito de defesa e ao devido processo legal".

No entender de Lula e de seu advogado, o delegado da PF feriu o código de ética da PF e será processado. O petista já processou outros agentes públicos que o investigam, como procuradores, desembargadores, delegados e até juízes, mas não venceu nenhuma ação até o momento. A tática de Lula consiste em criar fatos "políticos" para alegar perseguição. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget