\imprensa Viva
.

Lula deve se tornar réu em mais um processo. Robustez de nova denúncia do MPF indica condenação por corrupção


O ex-presidente Lula pode se tornar réu em mais um processo da Lava Jato nos próximos dias. De acordo com o jornalista Merval Pereira, a condenação do petista é líquida e certa, considerando todos os aspectos legais da investigação.

Lula, que já é réu em outras cinco ações penais, já está ciente da gravidade das acusações que tem pela frente. Quebras de sigilo bancário e fiscal autorizadas judicialmente indicaram que o dinheiro utilizado para a aquisição do terreno para o Instituto Lula foi transferido da Construtora Norberto Odebrecht para a DAG Construtora, e que esta repassou ainda cerca de R$ 800 mil a Glaucos da Costamarques, que pagou R$ 504 mil na aquisição do apartamento utilizado como residência pelo ex-presidente e sua esposa.

"São indícios suficientes para que Lula se torne réu em mais um processo, e as investigações decorrentes poderão levá-lo a ser condenado", afirma Merval Pereira. O Ministério Público Federal do Paraná, no âmbito da Lava Jato, deve encaminhar ao juiz Sérgio Moto a nova denúncia criminal contra o petista nos próximos dias.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, Lula cometeu muitos crimes de corrupção envolvendo esquemas de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de influência. O alto número de ações penais em que o petista deve ser denunciado é apenas uma consequência natural de uma vida repleta de crimes. Não há como permanecer impune, avaliam especialistas em direito.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget