\imprensa Viva
.

Lava Jato dobra de tamanho após homologação da delação da Odebrecht, afirma procurador da República Deltan Dallagnol


O levantamento do sigilo da mega delação do Grupo Odebrecht revelou ao Brasil que o procurador da República Deltan Dallagnol não estava exagerando quando afirmou que o esquema de corrupção envolvendo a empreiteira, os governos petistas de Lula e Dilma, além de políticos de outros partidos, era como ver um "monstro em carne e osso com teus olhos”

Na ocasião em que proferiu a célebre observação, o procurador encarregado da operação Lava Jato no Ministério Público Federal, afirmou que a delação da Odebrecht tinha o potencial de de dobrar o número de corruptos sob investigação da força-tarefa. “A perspetiva é que a operação dobre de tamanho. A colaboração da Odebrecht e de vários de seus funcionários são fatos trazidos que podem continuar em boa parte em Curitiba, mas muito provavelmente vão ser espalhados pelo Brasil criando uma espécie de filhos da operação”, confirmou o procurador durante entrevista esta semana.

Deltan Dallagnol sabia sobre o que estava falando e afirmou na época que os investigadores ficaram espantados com a sofisticação do esquema montado pela Odebrecht no chamado “departamento de suborno”. “Ficamos surpresos porque uma coisa é você saber a partir de pesquisas internacionais, estudos que a corrupção no Brasil é enraizada, sistêmica e volumosa; mas outra coisa é você ver o monstro em carne e osso com teus olhos”.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget