\imprensa Viva
.

Lava Jato coloca os homens mais ricos do Brasil por trás das grades e prova a petistas que não está para brincadeira



A prisão do empresário Eike Batista é apenas mais uma prova de que a Operação Lava Jato não está ai para brincadeiras. Enquanto muitos petistas se queixavam que apenas os membros do partido eram presos, o juiz Sérgio Moro precisou de apenas uma semana para prender o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, logo que este perdeu o foro privilegiado.

A prisão e manutenção do poderoso empreiteiro Marcelo Odebrecht por trás das grades também é uma prova da determinação dos membros da força-tarefa baseada em Curitiba de punir malfeitores, corruptos e criminosos contumazes que prosperaram ao longo dos treze anos de império dos governos petistas.

O próprio Eike Batista reconheceu que a maior investigação do país coloca o Brasil em um outro nível sob o ponto de vista empresarial e dos negócios com o governo envolvendo dinheiro do contribuinte. Na prática, Eike admitiu que a farra acabou. O empresário se tornou o homem mais rico do país graças aos cerca de R$ 20 bilhões que amealhou dos governos de Lula e Dilma entre dinheiro do BNDES, contratos com a Petrobras e incentivos federais.

Enquanto Lula, Dilma e demais petistas lamentam a prisão de empresários "sérios" e a destruição de grandes empresas nacionais, o povo brasileiro comemora o fim da impunidade dos corruptos poderosos e aguarda a prisão de seus parceiros no crime.

A prisão de Eike Batista deve repercutir em novas prisões a partir do esclarecimento de novos esquemas criminosos. Entre os alvos da investigações, está o banqueiro André Esteves, que também fez fortuna ao longo dos governos de Lula e Dilma. Esteves atuou na compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, juntamente com Lula e Delcídio Amaral.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget