\imprensa Viva
.

Filho de Teori confirma aflição do pai na véspera de sua morte por lidar "com maior crime organizado do mundo"


Durante entrevista ao GLOBO (aqui), Francisco Zavascki, O filho do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, morto em desastre aéreo no último dia 19, Francisco Zavascki, falou sobre as preocupações do pai na véspera de sua morte. Francisco confirmou que ainda não dá como certa as conclusões de que a morte de Teori tenha sido uma fatalidade e diz que acompanha a investigação do acidente. Na  entrevista, Francisco também fala sobre a gravidade e a importância da investigação conduzida pelo pai no Supremo.

O GLOBO - O que você acha que o próximo relator da Lava -Jato não deve fazer?

Francisco Zavascki - Não deve se deixar levar pelas pressões sociais e de qualquer tipo. Deve seguir a lei, custe o que custar... Agrade a quem tiver que agradar e desagrade a quem tiver que desagradar.

O GLOBO - Você e seu pai conversaram sobre as delações da Odebrecht. Ele estava preocupado com o trabalho?

Francisco Zavascki - Ele falava muito pouco. Não abria nada. Ele só comentou, na véspera do falecimento dele, que estava muito preocupado em como o país iria reagir daqui para frente. Como seriam as coisas, em função do conteúdo das delações. Ele estava realmente aflito porque pelo jeito a coisa era muito séria, e é muito séria, e por envolver o poder brasileiro e pessoas de destaque no Brasil.

O GLOBO - No ano passado você postou uma mensagem em uma rede social falando da existência de movimentos para frear a Lava Jato e disse que se algo ocorresse com alguém da sua família, as pessoas já saberiam onde procurar. Você temia pela segurança de vocês?

Francisco Zavascki - Hoje eu fico pensando: "Será que não foi uma premonição?" Espero que não. Mas todo mundo temia. E teme de certa forma ainda. Mas temia muito porque se estava e se está lidando talvez com a maior organização do crime no país. Talvez o maior crime organizado do mundo. Então, não tem nada que não me faça crer que realmente não possa ter gente que pudesse tomar uma atitude absurda dessas.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget