\imprensa Viva
.

Em breve, Lula e Dilma desmascarados em vídeo. Após homologação da delação da Odebrecht, depoimentos serão divulgados

´

A empáfia de Lula, Dilma e de muitos políticos brasileiros, a maioria do PT, PMDB e PP, está com os dias contados. Os brasileiros terão acesso a depoimentos gravados em vídeo e transcrições das delações dos 77 executivos da empreiteira Odebrecht.

A primeira etapa que permitirá que criminosos contumazes sejam desmascarados perante a opinião pública já foi cumprida. Os juízes que auxiliavam o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), terminaram nesta sexta-feira de ouvir os executivos e ex-executivos da construtora Odebrecht que firmaram um acordo de delação premiada. Os colaboradores estavam sendo ouvidos para comprovar que decidiram fazer as delações sem serem coagidos pelo Ministério Público Federal (MPF) ou pela Polícia Federal (PF).

Este era o último requisito necessário pela lei de delação para que os acordos sejam homologados pelo Supremo Tribunal Federal, STF. De acordo com o cronograma do ministro Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo no litoral do Rio, a homologação da delação da Odebrecht seria feita nos primeiros dias de fevereiro e, logo em seguida, todo o conteúdo seria tornado público.

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, deve anunciar na próxima segunda-feira a sua decisão sobre a homologação das delações que contém relatos explosivos sobre a participação de Lula e Dilma em esquemas criminosos envolvendo lavagem de dinheiro e recebimento de propina.

O vídeo mais aguardado é o do ex-presidente do Grupo, Marcelo Odebrecht. que deve conter a confirmação de que os ex-presidentes Lula e Dilma se beneficiaram do esquema de corrupção da empreiteira com os governos petistas. Em sua delação, Marcelo confirmou, por exemplo, que Dilma lhe cobrava dinheiro para cobrir despesas de campanha e que Lula tinha alguns milhões no caixa de propina da empreiteira. A confirmação de que o ex-presidente foi beneficiado com imóveis adquiridos em nome de laranjas também é uma revelação que promete por um fim definitivo na narrativa do petista, que tem alegado perseguição política por parte da justiça brasileira.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget