\imprensa Viva
.

Eike Batista vai delatar geral. Cabral já está frito, mas Lula e Dilma que se cuidem


O empresário Eike Batista é reconhecido como um homem que gosta de vida boa e, segundo pessoas próximas, não suportaria nem um dia em um presídio. Como não possui formação superior, o empresário está sujeito a passar uma boa temporada em uma cela comum no presídio de Bangu, logo que se entregar para a polícia.

Eike é um dos principais alvo da Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato, deflagrada nesta quinta-feira. Alvo de um pedido de prisão preventiva (prazo indefinido ), Eike Batista fugiu um dia antes para Nova York usando um passaporte alemão.

Segundo pessoas próxima, o executivo tem o "couro fino" e não é como os políticos corruptos que em muitos casos possuem origens humildes e costumam estar preparados para arcar com as consequências de seus atos ilícitos.

O empresário já prestou depoimento na Lava Jato no ano passado e confirmou estar disposto a cooperar com as autoridades nas investigações. Na ocasião, Eike contou aos procuradores Roberson Pozzobon e Julio Motta Noronha, que repassou R$ 5 milhões para uma conta secreta do marqueteiro do PT João Santana – preso em fevereiro de 2016, pela Lava Jato, e solto em julho – por indicação do ex-ministro Guido Mantega.

Eike manteve relações muito intensas com os ex-presidentes Lula e Dilma. O empresário obteve acesso a linhas de crédito bilionárias no BNDES durante os governos petistas e confirmou que repassou dinheiro para cobrir despesas de campanha de Dilma.

Ainda segundo fontes, o empresário é supersticioso e pragmático. "Ele é capaz de tomar decisões rápidas, visando resultados imediatos.  Neste sentido, não verá nenhuma razão para permanecer preso, caso perceba a existência de outra alternativa ao seu alcance". A opção por propor logo um acordo de delação premiada e a mais provável, logo que for preso. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget